Manifestação
A Ouvidoria da UFAPE atende as manifestações de Ouvidoria e também as de Acesso à Informação (Serviço de Informação ao Cidadão - SIC)
Acesso à Informação - LAI
As demandas da sociedade por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) também estão integradas à Plataforma Fala.BR.
Para fazer um pedido de Acesso à Informação, acesse o link:
Abaixo você encontrará o passo a passo para realizar um pedido de acesso à informação
Como realizar um Pedido de Acesso à Informação
Manifestação de Ouvidoria
As manifestações (sugestões, solicitações, reclamações, denúncias, pedidos de simplificação e elogios) devem ser realizadas, preferencialmente, por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – FalaBR (https://falabr.cgu.gov.br/web/home)
Importante: Não envie sua manifestação por e-mail para a Ouvidoria. O único canal oficial para registro é a Plataforma FalaBR.
Veja abaixo os tipos de manifestação que você pode fazer:
Abaixo você encontrará o passo a passo para realizar as manifestações.
Como realizar uma Manifestação Identificada
Como realizar uma Denúncia Anônima – Comunicação
As manifestações também podem ser realizadas presencialmente na Ouvidoria mediante agendamento. Para agendar o atendimento com a Ouvidoria e com o Atendimento ao Cidadão/SIC, envie um e-mail para ouvidoria@ufape.edu.br
ATENÇÃO: Não registramos manifestações via e-mail nem por celular (estes canais são usados exclusivamente para eventuais dúvidas ou pré-atendimento).
FLUXO DAS MANIFESTAÇÕES
Fluxograma de Acesso a Informação
Fluxograma de Denúncias / Denúncias Anônimas (Comunicação)