1º Relatório Parcial de Autoavaliação da UFAPE 2024

Enviado por mateus em Ter, 27/05/2025 - 08:00

Com satisfação, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) apresenta à comunidade acadêmica da UFAPE o 1º Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional de 2024. Este documento tem como objetivo divulgar os primeiros resultados do processo avaliativo referente ao Ciclo Avaliativo 2024-2026, atualmente em execução na instituição.

O relatório representa uma etapa fundamental do segundo ciclo de autoavaliação institucional da UFAPE e integra o projeto que vem sendo implementado pela CPA com vistas à promoção de uma cultura avaliativa participativa, reflexiva e comprometida com o aprimoramento contínuo da universidade. Com base nas diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), os dados e análises aqui apresentados buscam subsidiar a gestão institucional, contribuindo para o fortalecimento das políticas acadêmicas, administrativas e de desenvolvimento institucional.

A CPA reafirma seu compromisso com a transparência, o diálogo e a melhoria permanente da qualidade da educação superior oferecida pela UFAPE. Convidamos toda a comunidade acadêmica a conhecer e refletir sobre os resultados apresentados neste relatório, certos de que a autoavaliação é um instrumento essencial para a construção coletiva de uma universidade cada vez mais comprometida com sua missão institucional e com os desafios da educação pública no Brasil.

Relatório de autoavaliação institucional 2024 - UFAPE.pdf