PREC e FEJEPE realizam reunião para fortalecer Empresas Juniores na UFAPE

Enviado por mateus em Seg, 16/06/2025 - 11:25

Na manhã de quinta-feira (12/06), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) recebeu Matheus Leite, vice-presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE), em um momento bastante produtivo, fruto da solicitação da entidade. A FEJEPE é uma organização sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento e a articulação das empresas juniores em Pernambuco, fortalecendo o empreendedorismo entre os universitários e trazendo benefícios reais para a sociedade.

Durante a reunião, discutiu-se sobre as potencialidades de implantação e fortalecimento de empresas juniores na UFAPE, reconhecendo-as como instrumentos estratégicos para o desenvolvimento de competências, o protagonismo estudantil e a conexão da universidade com demandas da sociedade e do mercado.

Um novo encontro já está sendo articulado com a proposta de envolver outros setores da universidade e ampliar as frentes de atuação conjunta. A expectativa é que essa soma possa render frutos concretos para a comunidade acadêmica e para o desenvolvimento regional.