A história da UAG completa 14 anos

Enviado por ufape em Qui, 12/09/2019 - 21:00

 

De sonho nascido há décadas à realidade: a concretização da instalação de uma instituição de ensino superior em Garanhuns impactou social e economicamente não só a “Cidade das flores”. Mas, sobretudo, o Agreste Meridional, que, devido à Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), “deu outra cara” a Região. Neste dia 05/09/2019, a UAG/UFRPE completa 14 anos que iniciou suas atividades, sendo o primeiro Campus do Programa de Expansão e Interiorização das Instituições Federais de Ensino Superior do Governo Federal, instalada em um prédio alugado, em 2004. Para as instalações atuais e definitivas, a Unidade Acadêmica migrou em 2007.

Na avaliação do Diretor Geral e Acadêmico da UAG/UFRPE, prof. Airon Melo, além de celebrar, o momento é de reafirmar o compromisso da Unidade Acadêmica com a formação científica, cultural e humana da instituição para com a Região.

“Celebrar esta data vai além. A ocasião é de reafirmar o compromisso da UAG com a população do Agreste, no sentido de seguir transformando vidas, oportunizando o crescimento pessoal e profissional de inúmeras pessoas, sem que elas precisem se deslocar para outros centros a fim de buscar um ensino gratuito e de qualidade”, declara o Diretor.

 

Por fim, o prof. Airon destaca a importância do corpo de servidores da UAG para o êxito dela. “Sem o esforço diário e permanente dos técnicos-administrativos, professores, terceirizados e discentes, nossa UAG não atingiria este patamar. Todos são a força dela!”, finaliza.

Parabéns UAG, pelos seus 14 anos!!!