Em reunião extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (14/10), o Conselho Superior Pro Tempore da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) aprovou o Plano de Integridade (PI) na instituição, em atendimento ao Decreto n° 9.203, de 22 de novembro de 2017, que trata da política de governança da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
O documento foi elaborado pelo Comitê de Governança, Gestão de Riscos, Controle Interno e Integridade da UFAPE, sob a coordenação da Unidade de Gestão da Integridade (UGI/UFAPE).
O Reitor Pro Tempore da UFAPE, prof. Airon Melo, explica de que se trata o PI e o que norteia esse documento.
“No Plano, fica reafirmado o compromisso de zelar pelo interesse público e pela integridade na UFAPE. Sendo assim, o documento se encontra alicerçado em elevados padrões de gestão, ética e conduta”, pontua o Reitor.
O prof. Airon comenta também que em breve o Plano será disponibilizado para a comunidade acadêmica.
“O Plano foi aprovado, mas serão feitas algumas adequações, após algumas sugestões feitas pelos membros do Conselho Superior. Após isso, o Plano passará por uma revisão final e de imediato será disponibilizado para a nossa comunidade acadêmica”, assinala o professor.