Instalação Corpo-Casulo abre caminhos para múltiplas coexistências amorosas na UFAPE

O grupo Poéticas da Coexistência convida a comunidade Ufapeana para o vernissagem da instalação: “Corpo-Casulo: O território das Transformações” da artista e discente da UFAPE, Dalciane Gomes. A instalação propõe ao público um mergulho em um espaço / tempo poético, que provoca um olhar para si, momento para se permitir sentir, existir e coexistir.

O evento será no dia 16 de setembro, às 18h, na Casa UFAPE de Extensão e Cultura, que está localizada na rua Padre Agobar Valença, 145, bairro Severiano Moraes Filho, Garanhuns. Próximo ao Relógio de Flores.

Contaremos com a presença do Grupo Lume de Teatro que apresentará o espetáculo "Bolo, café e suco de maracujá". A peça traz o aroma do café, o azedo-doce do maracujá e duas vidas distantes que se cruzam para redescobrir o afeto como gesto político. No palco revela-se como as interações sociais abrem caminhos para acessar a si mesmo, em meio às durezas do cotidiano. O Grupo Lume convida o público a sentir o poder transformador do cuidado de si e do outro.

A vernissagem marca a primeira etapa do projeto, PROCESSOS CRIATIVOS EM ARTE COMO PERCURSO PARA A INVENÇÃO DE SI DO MUNDO: BELL HOOKS NA CONDUÇÃO DA CRIAÇÃO DE MÚLTIPLAS COEXISTÊNCIAS AMOROSAS, aprovado no último edital PIBAC/PREC.O objetivo do projeto é conduzir processos artísticos como um percurso para a invenção de si e do mundo. Desde o início de agosto, Dalciane Gomes está envolvida com o processo criativo de sua instalação artística, com a colaboração da equipe do projeto, que acompanha de perto todas as etapas do trabalho. Tal experiência, suas afetações e aprendizados darão início a outro processo criativo, desta vez, coletivo e que envolverá a pesquisa sobre outras artistas, seus processos criativos e a leitura dos textos da bell hooks. O pensamento desta intelectual negra conduzirá a criação de múltiplas coexistências amorosas e fundamentará o trabalho do grupo, estimulando o desenvolvimento de expressões artísticas que abordem a construção de novas formas de convivência, baseadas na igualdade e nas trocas afetivas e políticas.

Para saber mais e para participar do projeto entre em contato: poeticasdacoexistencia@gmail.com
@poeticasdacoexistencia