O Ministério dos Povos Indígenas (MPI), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), lançou recentemente o Programa Kuntari Katu: Líderes Indígenas na Política Global. Esta iniciativa inédita visa capacitar 30 lideranças indígenas dos seis biomas brasileiros, preparando-as para atuar em fóruns globais e diplomáticos, com o objetivo de defender os direitos dos povos originários no cenário internacional.
Dentre eles os(as) indígenas selecionados está a estudante de Agronomia da UFAPE, Jaqueline Gomes, indígena do Povo Kambiwá.
"Estou entre os 30 indígenas selecionados pelo MPI, representando o povo Kambiwá, os povos indígenas de Pernambuco e o bioma da caatinga", disse Jaqueline.
Liderança indígena muito atuante, na UFAPE Jaqueline compõe diversos projetos e comissões, a exemplo do Observatório de Ações Afirmativas de Permanência, que organiza o Encontro de Estudantes Indígenas e Quilombolas, evento já tradicional na Universidade.
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil parabeniza a estudante Jaqueline pela trajetória e lhe deseja muito sucesso no Programa Kuntari Katu: Líderes Indígenas na Política Global.
PRAE/UFAPE