Diante da suspensão das atividades presenciais na Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), como medida de prevenção à disseminação do novo Corona vírus (COVID-19), a Reitoria da UFAPE vem orientar a comunidade acadêmica no sentido de informá-la como proceder quanto à submissão dos Projetos de Pesquisa. O fluxo deverá ser o que segue:
1- O servidor/coordenador do Projeto de Pesquisa deverá solicitar a abertura de processo administrativo, através de e-mail, enviando cópia do ofício
(a ser enviado à Comissão de Pesquisa), informando nome, lotação, assunto e destino (Comissão de Pesquisa), junto ao Setor de Protocolo, pelo e- mail: comunicacao.uag@ufrpe.br;
2- O Protocolo responderá ao e-mail do proponente enviando o número do processo;
3- Com posse do número de processo, o servidor deverá encaminhar o ofício endereçado à Comissão, com o Projeto em formato PDF, anexados, para o e-mail pesquisa.ufape@ufrpe.br, onde se iniciará a tramitação (durante esse período de trabalho remoto);
4- A Comissão procederá com a avaliação e emissão de parecer;
5- Após apreciação, a Comissão de Pesquisa encaminhará o Projeto para a Reitoria (e-mail: diretor.geral.uag@ufrpe.br), que, posteriormente, enviará ao Conselho Superior Pro Tempore (relator), para apreciação, após o que seja emitida Decisão, que poderá ser Decisão Ad Referendum, caso seja necessário;
6- A Reitoria deverá comunicar ao proponente do Projeto, por e-mail, enviando-lhe o documento com o número da Decisão do Conselho Superior Pro Tempore.
A cópia do Ofício Circular 02/2020-UFAPE segue abaixo: