UFAPE é nota máxima em avaliação do MEC

Enviado por ithalo em Seg, 14/10/2024 - 16:22

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) alcançou um marco histórico: a nota máxima 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Esse resultado coloca a UFAPE entre as melhores instituições de ensino superior do país, reconhecendo sua excelência acadêmica e o compromisso com a qualidade na educação.

A nota 5 reflete o esforço contínuo de toda a comunidade acadêmica em promover uma educação transformadora e inovadora no agreste pernambucano.

De acordo com o MEC, a avaliação considera aspectos como a infraestrutura, políticas acadêmicas e de gestão, planejamento e avaliação institucional e desenvolvimento institucional. A conquista da nota máxima é um reconhecimento ao trabalho árduo que vem sendo desenvolvido em cada área da universidade.

O Reitor da UFAPE destacou a importância desse resultado: "Essa avaliação reforça que estamos no caminho certo. Temos um compromisso com a formação de qualidade e com o desenvolvimento da nossa região. Essa vitória é de todos que fazem parte da UFAPE."

A nota 5 não apenas posiciona a UFAPE em um patamar de excelência, mas também impulsiona a universidade a continuar expandindo suas iniciativas e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Pernambuco e região.

Com essa conquista, a UFAPE reafirma seu papel fundamental no cenário educacional brasileiro, consolidando-se como referência em ensino, pesquisa, extensão e inovação na Região Nordeste.

imagem-slide-show