Orientação pedagógica

Prezado(a) estudante,

Pensando em contribuir com a organização dos seus estudos, a Coordenadoria de Orientação Pedagógica elaborou este manual com indicativo de ferramentas de organização para auxiliar na otimização do tempo e no processo de aprendizagem. Selecionamos algumas ferramentas de gestão do tempo, organização, técnicas e dicas que o ajudarão na sua rotina e, consequentemente, em melhores resultados de estudo.

Acreditamos muito no potencial do nosso aluno, entretanto, sabemos que cada um possui seu ritmo e tempo para aprender e, por isso, preparamos esse manual, em que apresentamos meios para tornar a sua rotina acadêmica mais organizada e bem sucedida.

Desejamos poder somar na construção de hábitos eficientes para potencializar os seus resultados.

Bons estudos!

Larissa Alencar Martins - Pedagoga
Coordenadoria de Orientação Pedagógica

Manual de Orientações Pedagógicas Volume 1

Agendamento de Orientação Pedagógica 

Buscando promover a escuta, o acolhimento e o apoio na construção de melhores estratégias de estudos, a Coordenadoria de Orientação Pedagógica da UFAPE disponibiliza o formulário de agendamento para o atendimento pedagógico à comunidade discente da graduação. 
 
O agendamento do discente para o atendimento pode ocorrer das seguintes maneiras:

1. demanda espontânea (o próprio aluno acessa ao formulário e realiza o agendamento); 

2. encaminhado por docentes, coordenadores, assistência social e/ou psicossocial da instituição. 

O atendimento acontece em dois dias na semana, nas terças e quintas, das 08h às 11h, e das 14h às 16h. Para iniciarmos o agendamento, o link do formulário deverá ser preenchido. Após o envio, o aluno receberá o contato da Coordenadoria de Orientação Pedagógica, confirmando o dia e o horário do atendimento. 

Acessar FORMULÁRIO DE AGENDAMENTO através do link https://forms.gle/cMoXF8iTwxuC7JyC8