Biblioteca será aberta ao público na próxima segunda-feira (08/07)

Enviado por joao em Ter, 02/07/2024 - 11:44

Na próxima segunda-feira, (08/07), a Biblioteca Ariano Suassuna abrirá para atendimento ao público. O novo prédio da biblioteca estará aberto todos os dias das 8:30h às 20:30h.

Os usuários já podem, a partir de hoje (02/07), se cadastrar ou fazer a renovação para ter acesso aos materiais da biblioteca. Na próxima segunda-feira podem se dirigir ao local para cadastrar a senha e a biometria.

PREC lança edital do PIBAE 2024

Enviado por joao em Ter, 02/07/2024 - 10:06

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da UFAPE lança o edital n.º 04/2024 do Programa Institucional de Bolsa em Apoia à Extensão e à Cultura (PIBAE). O PIBAE tem o objetivo de incentivar e promover o desenvolvimento de habilidades e competências, por meio de vivências administrativas e acadêmicas em Extensão e Cultura, que contribuam para a formação profissional e cidadã dos/as bolsistas. As vagas são destinadas a qualquer estudante de graduação da UFAPE.

PRAE publica novo Edital do Programa de Bolsa Permanência (PBP/Mec) - Fluxo contínuo 2024

Enviado por joao em Ter, 02/07/2024 - 10:04

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) publica o Edital 06/2024 para ingresso de estudantes indígenas e quilombolas no Programa de Bolsa Permanência do Ministério da Educação (PBP/MEC).

O Edital objetiva o preenchimento das vagas que forem desocupadas no Sistema de Gestão do PBP (SISBP), reposição em fluxo contínuo, e de novas vagas que eventualmente sejam disponibilizadas para a UFAPE em 2024.

PRAZO DE INSCRIÇÕES - SEMESTRE 2024.1: 02/07/24 a 22/07/2024

Para se inscrever os(as) estudantes interessados(as) deverão:

Chapas inscritas no processo eleitoral para Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Produção Agrícola

Enviado por joao em Ter, 02/07/2024 - 09:39

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação e Produção Agrícola vem, através deste, anunciar a inscrição de chapa única no processo eleitoral para a Coordenação (2024-2026). A chapa "Vencer Novos Desafios", composta pelos docentes Jeandeson Viana, como Coordenador, e Gustavo Duda, como Eventual Substituto.

I International Meeting of Animal Sciences in Semi-Arid Regions

Nos dias 3 a 5 de julho de 2024, estará acontecendo o I International Meeting of Animal Sciences in Semi-Arid Regions, no SESC Garanhuns. Esta é a terceira edição do evento, idealizado e promovido pelo curso de graduação em Zootecnia e pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Animal e Pastagens, da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco-UFAPE, sendo a primeira com abrangência internacional.

UFAPE retoma as atividades acadêmicas no dia 01 de julho de 2024

Enviado por dcom em Sáb, 29/06/2024 - 19:41

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) informa à sua comunidade que o retorno ao pleno desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas acontecerá na próxima segunda-feira, dia 01 de julho.

A reposição das atividades represadas durante a greve está prevista no novo calendário acadêmico, aprovado pelo CONSEPE no dia 26/06/2024 e divulgado na mesma data, respeitando o mínimo de 100 dias letivos semestrais.

Posse dos novos servidores Técnicos-Administrativos da UFAPE

Enviado por dcom em Sex, 28/06/2024 - 20:08

Após a conclusão de todas as etapas do Concurso Público para provimento de cargos efetivos de Técnicos-Administrativos em Educação da UFAPE (Edital nº 1/2023), acontecerá na próxima segunda-feira (01/07/2024), às 14h, no Hall do Prédio 2 dos Docentes, a cerimônia de posse dos candidatos aprovados no certame.

O evento será presidido pelo Reitor da UFAPE, Prof. Airon Melo, e contará com a participação do Vice-Reitor, Prof. Mácio Farias, da Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Valdeline Adriany, demais Pró-reitores e servidores.