VISITA TÉCNICA DE MEMBROS DA TV PERNAMBUCO NA UFAPE PARA OPERAÇÃO DA EMISSORA DE RÁDIO E TV DA UNIVERSIDADE

Enviado por joao em Seg, 01/04/2024 - 21:44

Hoje, (01/04), ocorreu uma visita técnica e uma reunião entre membros da TV Pernambuco e da UFAPE para avaliar possíveis locais de instalação de antenas e equipamentos necessários para operar a emissora de rádio e TV da universidade.

Na presença do gestor administrativo da TV Pernambuco de Caruaru, Cicero Leite, e do gerente de operações, Luciano Santiago, a reunião contou também com a participação dos professores que atuam na Diretoria de Comunicação (DCOM), Luciano Andrade e Denise Figueiredo. Eles se encontraram com o Reitor da universidade, Dr. Airon Melo, para comunicar o Termo de Cooperação entre a UFAPE e a Empresa de Comunicação de Pernambuco. Este acordo estabelece o compromisso de parceria mútua de oferecer apoio técnico para a instalação da TV UFAPE e contribuirá com o compartilhamento e o uso de produções de materiais a serem exibidos e publicados nas plataformas da TV Pernambuco.

Além da avaliação dos locais para instalação de transmissores e antenas, também foi realizada uma análise da viabilidade técnica dos estúdios para a produção de programação. Foi discutida ainda a disposição dos equipamentos transmissores na sala de transmissão da TV Pernambuco disponibilizada para operar as emissoras, localizada nas proximidades das antenas, no Alto do Columinho.

imagem-slide-show