PRÉDIO DA BIBLIOTECA DA UFAPE É ENTREGUE PELA CONSTRUTORA

Enviado por joao em Ter, 26/03/2024 - 14:38

Em solenidade realizada hoje (26/03), a construtora L2 entregou, oficialmente, o prédio da biblioteca à Universidade. O evento contou com a presença do Reitor da UFAPE, prof. Airon Melo, da diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas, Jaciara Félix, do prefeito do Campus, Otoni Cantarelli e o diretor da Construtora, José Pedro Medeiros Neto.

Em sua fala, o Reitor destacou o simbolismo desta obra para a universidade. “Aqui é onde se concentra o conhecimento, seu aprendizado e disseminação. A nossa biblioteca é muito importante para o desenvolvimento não apenas da nossa comunidade acadêmica mas de toda região”, pontuou.

O prefeito do campus lembrou do desafio que foi a construção e destacou que é a primeira obra que está sendo recebida como UFAPE e afirmou que "este ano ainda teremos mais duas obras a serem entregues de muitas que ainda virão”.
Por sua vez, a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas da UFAPE salientou que a proposta arrojada do projeto da biblioteca da UFAPE  está entregando à sociedade uma estrutura moderna, confortável e acessível. “Para se ter uma ideia, possuímos o único equipamento de autoatendimento para empréstimos e devolução de livros de toda a região”, revelou.

A UFAPE convida todos e todas para conhecerem a nova biblioteca e informa que, em breve, serão divulgadas as informações sobre a inauguração.

imagem-slide-show