Divulgação do Manual de Identidade Visual da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco

Enviado por DCOMU em Sex, 22/09/2023 - 16:41

É com grande satisfação que divulgamos o Manual de Identidade Visual da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). Este documento representa um marco importante em nossa jornada institucional e reflete o compromisso da UFAPE em consolidar sua imagem de forma coerente e impactante.

O Manual de Identidade Visual é um guia técnico para uso dos padrões visuais e verbais na comunicação de uma marca. Neste caso, é uma ferramenta essencial para orientar o uso adequado de elementos visuais que representam nossa instituição, pois estabelece diretrizes precisas para o uso do logotipo, cores institucionais e outros elementos gráficos que compõem a identidade visual da UFAPE.

A importância desse manual vai além do aspecto estético: ele contribui para a construção de uma imagem sólida e reconhecível da nossa universidade, fortalecendo nossa presença, promovendo o sentimento de pertencimento e facilitando a comunicação com diferentes públicos, sejam eles internos ou externos.

Desse modo, convidamos todos os membros da comunidade acadêmica a conhecerem o manual e se familiarizarem com as diretrizes contidas nele. Seu cumprimento ajuda a manter a integridade da marca UFAPE em todas as nossas iniciativas, sejam elas impressas ou digitais, eventos institucionais, projetos de pesquisa, ações de extensão, entre outros.

Contamos com sua colaboração e comprometimento na leitura e propagação desse material para que a UFAPE continue a crescer no cenário acadêmico e científico.

imagem-slide-show