Nota sobre os 5 anos de criação da UFAPE

Enviado por Daniela em Ter, 11/04/2023 - 19:44

A Reitoria da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) vem manifestar seu sentimento de júbilo pela passagem deste 11 de abril de 2023, data que marca 5 anos da criação desta Universidade, ato realizado por meio de desmembramento da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mediante a Lei nº 13.651, de 11 de abril de 2018.

Assim, a Reitoria também ratifica o empenho da sua equipe de gestão, que, ao longo desse tempo, não vem medindo esforços para buscar servir à comunidade acadêmica sempre da maneira mais eficiente possível.

Apesar de ser uma autarquia jovem, a UFAPE conta com uma gestão que tem se aplicado em somar forças com servidores terceirizados, docentes, técnicos-administrativos e discentes para que a marcha da transição UFRPE-UFAPE possa caminhar de modo efetivo.

Desse modo, a Reitoria reafirma o compromisso desta instituição, que é pautado pelos princípios democráticos e de justiça social, visando oferecer ensino público, gratuito, referenciado, com padrão uniforme de qualidade em todos os níveis e modalidades da educação, atento aos anseios sociais.

Garanhuns, 11 de abril de 2023.

Airon Aparecido Silva de Melo

imagem-slide-show