PRPPGI PROMOVE AULA MAGNA DA PÓS-GRADUAÇÃO

Enviado por Daniela em Qua, 15/03/2023 - 11:55

 

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação(PRPPGI) da UFAPE  promoveu ontem(13/03), no auditório do Lactal, a Aula Magna da Pós-Graduação deste semestre. A abertura do evento foi feita pela diretora de Pós-graduação, prof.ª Erika Valente, que aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância desse momento para as novas turmas de ingressantes dos cursos de mestrado  da instituição.
Já o palestrante, prof. Rômulo Simões Cezar Menezes, destacou a importância da inovação e do empreendedorismo para as novas oportunidades de trabalho surgidas a partir das demandas do mercado. “Precisamos preparar os jovens pesquisadores para os novos campos de trabalho que estão surgindo recentemente”, enfatizou.
O prof. Rômulo é graduado em agronomia pela UFRPE e Doutor em Soil and Crop Sciences pela Colorado State University. Atualmente  é professor associado da UFPE e chefe do Departamento de Energia Nuclear, lecionando no curso de Engenharia de Energia e no programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares. Desde de 2018 é vice-coordenador do Observatório Nacional de Dinâmica da Água e Carbono no Bioma Caatinga (ONDACBC) e é líder do grupo de pesquisa em energia de biomassa.

imagem-slide-show