REITOR DA UFAPE PARTICIPA DO PROJETO LIDER NO AGRESTE MERIDIONAL DO ESTADO

Enviado por Daniela em Ter, 28/02/2023 - 15:42

O Reitor da UFAPE, professor Airon Melo, proferiu palestra ontem (27/02) sobre as vocações agropecuárias da região Agreste Meridional, dentro do evento de lançamento da Agenda Líder Agreste Meridional do Programa LÍDER (Liderança para Desenvolvimento Regional) do Sebrae, que abrange oito municípios do território. A ação tem como objetivo conectar as lideranças de suas regiões no desafio de buscar o desenvolvimento econômico.
A Agenda é um produto fruto do Programa LIDER, cuja concepção foi fortalecer a integração das lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor no desafio de promover o  desenvolvimento sustentável local.
Em sua apresentação, o Reitor apresentou as potencialidades do Agreste Meridional do Estado e destacou a importância do Programa Líder. “A instrumentalização  das ações propostas do território possibilitou a construção de uma agenda de desenvolvimento para a região robusta e viável, focada no estímulo ao empreendedorismo e na qualidade de vida dos atores sociais”.

imagem-slide-show