UFAPE conquista 1º lugar no PIBID e celebra o sucesso de sua equipe docente

Enviado por mateus em Qua, 11/09/2024 - 17:05

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) obteve uma conquista de destaque no cenário educacional. A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG), através do Departamento de Práticas de Formação Inicial e Continuada (DPFIC), com o apoio da Coordenadoria de Programas Acadêmicos (CPAC), anuncia com satisfação que a UFAPE alcançou o 1⁠º lugar no resultado preliminar do Edital no 10/2024, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Essa importante vitória reflete o trabalho árduo da equipe docente e o compromisso da universidade em promover uma educação de qualidade. A Pró-Reitora de Ensino e Graduação, profa. Emanuelle Camila Moraes de Melo Albuquerque Lima, parabeniza os professores que estão à frente das propostas: profa. Elaine Cristina Nascimento da Silva, Coordenadora Institucional do PIBID/UFAPE; prof. Rafael Bezerra de Lima, Coordenador de Área de Letras; e profa. Leila Nascimento da Silva, Coordenadora de Área de Pedagogia.

“Aprovar o PIBID é garantir oportunidades excepcionais para os discentes dos cursos de licenciatura desta Instituição”, afirma o prof. Eudes da Silva Santos, Diretor do DPFIC/PREG.

A professora Elaine Cristina, Coordenadora Institucional do PIBID/UFAPE, destaca a importância do programa: “O PIBID, ao longo de sua atuação junto às escolas municipais e estaduais localizadas no município de Garanhuns, tem desempenhado um papel fundamental no aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem”.

Com essa conquista, a UFAPE reafirma seu compromisso com a formação de qualidade dos futuros docentes, fortalecendo o vínculo entre a universidade e a educação básica, promovendo uma integração ainda mais sólida com as escolas públicas da região.

Aguardaremos agora o resultado final para definir a quantidade de bolsas que serão destinadas à UFAPE.