Colação de Grau Unificada do semestre 2023.1 da UFAPE

Enviado por joao em Qua, 12/06/2024 - 19:14

Ontem, 11/06, foi realizada a Colação de Grau Unificada do semestre 2023.1 da UFAPE. A solenidade ocorreu no Teatro Reinado de Oliveira - SESC e contou com a presença dos alunos e seus familiares, professores, técnicos e convidados.

Diante de 118 formandos das sete graduações da UFAPE, a professora Gerla Castello destacou como a perseverança dos alunos foi essencial durante eventos imprevistos ao longo da formação acadêmica, como a pandemia, fortalecendo ainda mais o futuro escolhido pelos formandos.

O Vice-Reitor, Mácio Farias, por sua vez, ressaltou como a UFAPE se mantém atenta em oferecer uma educação de qualidade para todos, capacitando os alunos para o mercado de trabalho.

O evento foi encerrado com um discurso do Reitor da UFAPE, professor Airon Melo, que falou sobre como o país vem avançando na oferta da educação superior brasileira, trazendo como exemplos os 10 anos da Lei de Cotas e a recente aprovação, pelo Senado Federal, da Lei de Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), políticas de suma importância para a permanência dos discentes na universidade.