Sapiens Divulgação 2023

Enviado por Daniela em Qui, 09/11/2023 - 16:11

Ontem, dia 08/11, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco - UFAPE abriu suas portas para que alunos da educação básica de escolas de Garanhuns e municípios vizinhos, como Caetés e São João, tivessem a oportunidade de conhecer o que os estudantes dos diversos cursos de graduação da universidade produzem pelo campus. Alunos da Escola Dom João da Mata, Avançar, CMA, ETE Ariano Vilar Suassuna, Euclides Bernardino da Silva, Professor Luis Tenório de Carvalho e o Educandário Menino Jesus, de idades variadas, participaram da ação, que faz parte da terceira edição do SAPIENS UFAPE 2023. O público, acompanhado por monitores, fez uma excursão por todo o campus, conhecendo cada área e alunos de todos os cursos.
Com a diversidade de cada uma das sete graduações, foi oferecido oficinas na biblioteca, palestras nos laboratórios de alimentos, passeio pelo Laboratório de anatomia e patologia animal, visitas à fazendinha e aos galpões de almoxarifado e hidráulica.
Além disso, houve uma feira de apresentação dos cursos, na qual discentes de cada curso ofereceram variedades de informações para todos os visitante com materiais referentes ao que é estudado em cada curso, como gramáticas, jogos pedagógicos e anatomia de animais.
Outro destaque foi o terceiro Congresso de Inovação e Empreendedorismo, com uma palestra sobre o uso de inteligência artificial em pesquisas científicas, apresentada para os interessados da comunidade acadêmica e  que utilizam as ferramentas IA em sua carreira.
A semana do SAPIENS UFAPE se encerra nesta sexta-feira (09/11).

Assista ao vídeo