Defesa de Memorial Descritivo Analítico da Profª. Drª. Dulciene Karla de Andrade Silva.

A Defesa de Memorial Descritivo Analítico Acadêmico é um dos requisitos para a Promoção à Classe E (Professor Titular), considerada o topo da carreira de professor do Magistério Superior,  conforme determina a Lei n° 12.863/2013. 


A carreira do magistério superior é estruturada em classes  denominadas A, B, C, D e E, de acordo com a titulação do ocupante do cargo: Auxiliar (docente que possui graduação ou título de especialista), Assistente (portador de título de Mestre), Adjunto (portador de título de Doutor), Associado (apenas professores com doutorado que já passaram pela classe de Adjunto) e Titular (apenas professores com doutorado que passaram pela classe de Associado). 


Entretanto, para progredir para Professor Titular, o docente precisa ser aprovado em duas etapas de avaliação. Na primeira, são avaliadas as atividades desenvolvidas durante o interstício dos dois últimos anos após ter alcançado a classe de Adjunto, nível 4, com pontuação mínima de 200 pontos. Na segunda, o docente produzirá e defenderá um Memorial Descritivo Acadêmico ou Tese inédita para uma banca avaliadora, formada por quatro membros (Professores Titulares), sendo um membro da própria instituição e três membros externos, conforme a Resolução n° 065/2020 CONSU-UFRPE e Instrução Normativa N. 001/2014 GR-UFRPE.


No próximo dia 16 de junho, às 14h , conforme Portaria n. 692/2023 GR-UFRPE, de 13 de junho de 2023, a Professora Dulciene Karla de Andrade Silva defenderá seu Memorial Descritivo. A Banca avaliadora é formada pelos professores: Dr. André Luiz Rodrigues Magalhães (Presidente - UFAPE), Drª. Antonia Sherlânea Chaves Véras (UFRPE), Drª Adriana Guim (UFRPE), Drª Kaliandra Souza Alves (UFRA - Parauapebas) e, como suplentes, o Dr. Francisco Fernando Ramos de Carvalho (UFRPE) e o Dr. Alberício Pereira de Andrade (UFAPE). A Comissão Especial de Avaliação conta ainda com as presenças da Sra. Maria Edilene Vilaça de Souza e do Prof. Dr. Roberto de Sousa Miranda, como representante da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).


A defesa será realizada de forma híbrida, presencialmente no auditório do prédio LACTAL e através do link da videochamada: https://meet.google.com/vba-qunn-the.

Data do Evento
Imagem slideshow
Defesa de Memorial Descritivo Analítico da Profª. Drª. Dulciene Karla de Andrade Silva.