UFAPE na luta pelo RU

Enviado por Daniela em Ter, 07/03/2023 - 12:12

A UFAPE entregou ao Ministro da Educação, Camilo Santana, o Projeto de Estruturação e Funcionamento do Restaurante Universitário (RU), onde são apresentadas as principais demandas para funcionamento do RU na UFAPE. A entrega do documento ocorreu na última sexta, dia 03 de março, em Recife, no evento de posse da nova presidente da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), professora Márcia Ângela Aguiar.

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UFAPE, prof. Airon Aparecido de Melo, a Pró-reitora de Assistência Estudantil, Joselya Claudino A. Vieira, e os Diretores da PRAE, Emanuelle Chaves Pinto e Ozias Henrique dos Santos. 

O prédio do RU está em fase final de construção, com previsão de término da obra em 2023. Estruturar e fazer funcionar esse importante equipamento da política de Assistência Estudantil é uma prioridade da equipe gestora da UFAPE. 

O RU, além de garantir condições de permanência e melhor qualidade de vida da comunidade universitária, contribuirá diretamente para maior participação discente em atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, o que significa ampliação da produção científica, da formação qualificada, da função social da Universidade e do desenvolvimento regional. 

A UFAPE seguirá envidando todos os seus esforços junto ao MEC para obtenção dos recursos financeiros para instalação do seu Restaurante Universitário.