PROPLAN inicia elaboração de Relatório de Gestão da UFAPE

Enviado por larissa em Ter, 07/02/2023 - 18:54

A Pró-reitoria de Planejamento da UFAPE, através da Diretoria de Governança, Processos e Estruturas realizou hoje(07/02) reunião com pró-reitores e gestores de toda a estrutura administrativa da Universidade para tratar do processo da elaboração do Relatório de Gestão da UFAPE, relativo ao ano de 2022. Este documento é obrigatório e constitui uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU), cujo prazo improrrogável de publicação no portal da instituição é 31 de março de 2023.

O Reitor da UFAPE, prof. Airon Melo, destacou, na abertura da reunião, a importância desse momento. “Dentro do processo de consolidação da universidade, a elaboração do próprio relatório de gestão é um marco do protagonismo e autonomia que estamos construindo desde nossa emancipação”. Já o pró-reitor de Planejamento, prof. Victor Netto Maia, destacou o perfil do relatório que está sendo construído: “A sinalização do Tribunal de Contas da União é de que o documento deve ser construído tendo a sociedade como público-alvo, sendo considerado um relato integrado, menos denso e técnico”, revelou. A proposta de trabalho para elaboração do documento foi apresentada pelo Diretor de Governança, Processos e Estrutura da PROPLAN/UFAPE, prof. Mário Sansuke Watanabe. Ele explicou a importância desse momento em virtude da necessidade de se visibilizar a metodologia de coleta de dados, o cronograma de trabalho e a realização da distribuição, por setor, dos materiais de apoio que darão suporte a todo o processo.