Revista Sendas recebe trabalhos em fluxo e publicação contínuas para a segunda edição, em 2023

Enviado por DCOMU em Sex, 27/01/2023 - 13:54

A Sendas - Revista de Extensão, Arte e Cultura - é uma revista online da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), com fluxo e publicação contínuas de trabalhos oriundos da sociedade em geral.

Como escopo, Sendas se destina às publicações com caráter de divulgação de manifestações artístico-culturais e/ou de difusão de atividades extensionistas, sendo estas relacionadas às áreas Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Tecnologia e Produção. Ela publica artigos, resumos expandidos, literatura, música, fotografias, pinturas, escultura, artes gráficas, artesanato artístico, cinema e história em quadrinhos (HQ) em português.

De acordo com a professora Lucilene Simões, editora Chefe da revista, “a hegemônica pluralidade de Sendas referenda a genuína relação de desenvolvimento bidirecional Universidade e Sociedade. Sendas é uma revista vanguardista”.

Com sua primeira edição publicada em dezembro de 2022, Sendas é um espaço público de trocas de saberes e totalmente gratuito para autores/as e leitores/as da ciência e da arte e cultura.

Para os apreciadores da Extensão e da Arte e Cultura, Sendas encontra-se hospedada no portal da UFAPE e, neste momento, a PREC convida a sociedade tanto para leitura quanto para a submissão de trabalhos para publicação.

Revista Sendas - http://www.periodicos.ufape.edu.br/sendas