O que é Extensão Universitária?

Extensão Universitária é o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Universidade e Sociedade.

Na UFAPE, a Extensão é realizada por meio de ações junto à comunidade onde a Universidade se insere, num processo dinâmico de interação e compartilhamentos de conhecimentos e fomentando os saberes e fazeres populares garantindo, assim, a equidade de direitos, o respeito mútuo e a sustentabilidade socioambiental.

As modalidades de ações extensionistas promovidas pela PREC são: Programas, Projetos, Cursos, Eventos e Prestação de Serviços. Estas ações são realizadas pelos estudantes de graduação e pós-graduação, uma vez que são parte de suas formações acadêmicas, e coordenadas por professores e técnicos administrativos do quadro de pessoal da universidade.

Na UFAPE, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura é o órgão executivo responsável pela promoção, gerenciamento e difusão das ações extensionistas da universidade.