Universidade comemora 17 anos com café da manhã

Enviado por suzana em Seg, 05/09/2022 - 20:55

A UFAPE amanheceu hoje (05/09) em festa. Há 17 anos, chegava à região de Garanhuns a Unidade Acadêmica de Garanhuns - UAG, vinculada à UFRPE. Na concretização dessa caminhada, muitos desafios, mas também muitas conquistas. Para celebrar a data, foi realizado um café da manhã no hall do prédio administrativo, que contou com a participação de todos os segmentos da instituição.
Em sua fala, o Reitor Airon Melo ressaltou que a implantação de uma instituição federal de ensino superior era um sonho de várias gerações da população da região. E, como resultado de sua implantação, o que percebe-se é a atuação profissional de egressos da instituição em diversos municípios da região. “Isso atesta compromisso, missão e excelência da UFAPE, antiga UAG, em contribuir para o desenvolvimento regional”, ressaltou.
Na ocasião, também se fez uma homenagem ao primeiro grupo de professores e técnicos que iniciaram o processo de implantação. O prof. Wallace Rodrigues relembrou alguns momentos do início do funcionamento e destacou a motivação e a disposição do grupo que começou a implantação da universidade. “Não faltou empenho e dedicação de todos para fazer as coisas acontecerem e chegarmos onde estamos hoje”.