UFRPE disponibiliza 1.600 vagas para cursos técnicos e gratuitos em oito municípios de PE

Enviado por ufape em Dom, 16/02/2020 - 21:00

O Núcleo de Educação a Distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (NEAD-CODAI-UFRPE) abre 1.600 vagas para cursos técnicos, modalidade a distancia e subseqüente, distribuídos em três cursos técnicos. Alimentos (TAL) oferece 600 vagas, Meio Ambiente (TMA) 600 vagas e Açúcar e Álcool (TAA) 400 vagas.

São 8 polos no Estado de Pernambuco distribuídos em oito municípios. Até o dia 19 de fevereiro, os candidatos(as) podem efetuar a inscrição de forma presencial, no polo escolhda.É necessário apresentar a certificação de conclusão do Ensino Médio (2° grau). As inscrições e os cursos são ofertados de forma gratuita.Cada curso tem carga de 1.200 horas, com duração de 18 meses. Os estudantes terão aula presencial uma vez por semana e as demais horas serão ministradas por meio de plataforma online.

O objetivo do Núcleo de Educação a Distância é expandir a oferta de serviços educacionais, ampliando as oportunidades de acesso à educação sem comprometimento da sua de instalação física, como também potencializar a capacidade técnica e científica de seus estudantes por meio das equipes técnica e docente altamente qualificadas, oportunizando ao corpo discente uma maior inserção no mercado de trabalho, após a conclusão dos cursos.

Abaixo, seguem dados das ofertas dos cursos.

1. Curso Técnico em Alimentos – (TAL) - 600 vagas:
O campo de atuação para o Técnico em Alimentos é amplo e oferece diversas oportunidades de trabalho. O profissional terá conhecimento técnico para atuar em indústrias; agroindústrias de alimentos e bebidas, indústrias de insumos para processos e produtos e em análises de alimentos e controle de qualidade.

Polos que ofertam o curso: Recife (100 vagas), Timbaúba (100 vagas), Caruaru (100 vagas), Carpina (100 vagas), Garanhuns (100 vagas) e São Bento do Una (100 vagas).

2. Curso Técnico em Açúcar e Álcool (TAA) - 400 vagas:
Objetivo do curso - Formar profissionais com embasamento prático e teórico na área de tecnologia de extração de açúcar e álcool para atendimento da demanda da Região Nordeste e em todo o país, em consonância com a necessidade do Setor Sucroalcooleiro em nível nacional. Público alvo – estudantes com Ensino Médio completo com interesse na área industrial do processamento e controle da produção de etanol, açúcar e bebidas.

Polos que ofertam o curso: Palmares (100 vagas); Timbaúba (100 vagas) e Carpina (200 vagas).

3. Curso Técnico em Meio Ambiente (TMA) - 600 vagas:

Objetivo do curso - Formar profissionais com interesse na área ambiental que objetivem conhecer cientificamente a minimização dos impactos causados ao meio ambiente, pela ação de pessoas, comunidades e empresas que não utilizam o ambiente natural de forma sustentável. Os estudantes atuarão na construção de cidadãos críticos, que sejam o alicerce para a busca do desenvolvimento sustentável.

Polos que ofertam o curso: Recife (100 vagas), Bezerros (100 vagas), Caruaru (100 vagas), Palmares (100 vagas), Garanhuns (100 vagas) e São Bento do Una (100 vagas).

Serviços:
Cursos técnicos federais gratuitos.

Mais informações:
Campus Senador José Ermírio de Moraes Rodovia PE 005, KM 25, 4000 - Tiúma, São Lourenço da Mata – PE. Fone: (81) 3320-6887. E-mail:
nead.codai.ufrpe@gmail.com

Contato do Polo Garanhuns:

ESCOLA DE REFERÊNCIA FRANCISCO MADEIROS
Rua Julião Cavalcante, s/n - Magano – GARANHUNS
Fone: (87) 3761-8204/ 3761-8205.
CEP: 55.294-211