Projetos e Números em Cinco Anos - NUINOVA Jr

Enviado por Daniela em Qua, 29/11/2023 - 20:48

Ontem, 28/11, ocorreu o evento "Projetos e Números em Cinco Anos", promovido pelo Núcleo de Inovações Agrárias para o Nordeste - NUINOVA Jr. Realizado no Auditório do Laboratório de Anatomia e Patologia Animal, o evento destacou-se pela apresentação dos projetos e ações desenvolvidas pela iniciativa ao longo dos últimos cinco anos, além de revelar a nova diretoria e membros para o ano de 2024.

Com uma banca de gestoras da UFAPE, incluindo o Reitor, Professor Airon Melo, que destacou a importância da empresa para a região, foi realizada a introdução da nova presidenta da empresa, a discente Maria Eduarda Ribeiro. Houve, ainda, a apresentação de um novo veículo para a empresa. Conquistado através do Ministério Público Federal (MPF), recebeu o nome de “Paraíba”, uma homenagem à equipe de 2023, composta completamente por mulheres.

A empresa, fundada em 2018, foi desenvolvida pelo médico veterinário Saulo de Tarso, com a ajuda dos discentes. Saulo, que realizou a residência veterinária e mestrado enquanto a universidade era parte da unidade acadêmica da UFRPE, retornou após concluir seu doutorado na Southern Illinois, nos Estados Unidos, e passou a integrar o corpo docente da universidade.  Composta por alunos dos cursos de ciências agrárias da UFAPE, a empresa proporciona experiência profissional e contribui para o desenvolvimento de inovações na área.

Tendo como visão a contribuição social como base da empresa, buscando oferecer serviços adaptados para cada propriedade de  produtores rurais, também busca realizar projetos sociais, como para o Sítio Cruz e a doação periódica de sangue pela a equipe.

imagem-slide-show