Gestão democrática da escola pública é temática de curso de Extensão pelo PIACEX

Enviado por Daniela em Ter, 28/11/2023 - 10:55

No dia 24/11, ocorreu a abertura do "Curso de atualização em gestão escolar democrática: rumo ao fortalecimento da função social da escola pública”, sob coordenação da professora Taynah de Brito Barra Nova.
Este curso é um atividade vinculada à Educação Básica, uma das linhas do Edital 2023, do Programa Institucional de Apoio a Cursos de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PIACEX – PREC/UFAPE).

A professora Leila Nascimento, Chefe da Seção de Educação Continuada, é uma das responsáveis por este edital da PREC. Ela esteve na abertura, junto da equipe do curso para dar boas-vindas aos/as cursistas, momento que ocorreu na UFAPE: "Por meio deste curso, a UFAPE cumpre um dos seus mais importantes papeis: estar junto à sociedade, pensando soluções e encaminhamentos para os problemas da nossa realidade. Em se tratando da Educação Básica, dialogar com os gestores e ajudá-los na superação das dificuldades significa contribuir para a construção de uma Educação Básica de qualidade”, comentou a professora Leila.

As atividades do curso se estenderão até o mês de dezembro e contarão com a participação de cursistas, gestores de escolas públicas de vários municípios do Agreste Meridional de Pernambuco, território no qual está localizado nossa instituição.

imagem-slide-show