Calendário da AGROFEIRA - Núcleo Agrofamiliar divulga calendário do primeiro semeste.

Enviado por ufape em Seg, 15/06/2020 - 21:00

terça-feira, 12 Fevereiro 2019 - 15h59

Produtos fresquinhos diretamente da horta para a mesa dos consumidores. São alimentos saudáveis e produzidos sem agrotóxicos.  E agora bem mais perto de você! Toda semana, nas quartas-feiras, das 7h  às 12h,  está acontecendo uma feira de produtos agrícolas:  AGROFEIRA,  em dois locais de  Garanhuns: no parque Euclides Dourado (1ª e 3ª  semana)  e na Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG-UFRPE),  no bairro da Boa Vista (2ª e 4ª  semana).

Toda quarta,  agricultores  familiares de Garanhuns, Jucati,  Bom Conselho, Jupi e São João trazem os alimentos que produzem para serem comercializados na AGROFEIRA, com o apoio do núcleo de  Agroecologia,  Centro Vocacional e Incubadora AGROFAMILIAR da Universidade (UFRPE), de ONGs, Movimentos Sociais e  instituições como o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).  Esta iniciativa tem promovido o fortalecimento da Agricultura Familiar na região e aproximado produtores e consumidores para um consumo mais consciente e a criação de hábitos de alimentação mais saudáveis e segurança alimentar das famílias.

Na feira agroecológica o público pode encontrar variedades de feijão e fava e regionais, macaxeira, hortaliças (alface, coentro, couve, espinafre e outras),  tomate,  ovos de galinha caipira, frutas da época e muito mais!

Confira nossa programação até o mês de maio de 2019!