Coordenação do Curso de Zootecnia da UFAPE participa da 26ª Reunião de Ensino de Zootecnia

Enviado por ufape em Seg, 24/05/2021 - 21:00

Docentes do  curso de zootecnia da UFAPE participaram da 26ª Reunião de Ensino de Zootecnia promovido pela Associação Brasileira de Zootecnia (ABZ). A reunião ocorreu nos dias 11 e 12 de maio de 2021 durante o 30º Zootec.

Na ocasião foram discutidos temas como a curricularização da extensão no ensino superior, avaliação dos cursos de zootecnia no Brasil - ENADE e ensino remoto em Zootecnia durante o evento que ocorreu no formato on-line. No final, ainda ocorreu o Fórum de Coordenadores com discussões e deliberações sobre demandas para melhorias dos cursos. Participaram desta atividade a Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ/CFMV) e a Federação dos Estudantes de Zootecnia do Brasil (FEZB).

“Foi muito importante ouvir o compartilhamento de experiências de coordenadores de zootecnia de outras instituições - a maioria sendo possível de adequação à realidade da nossa universidade e dos nossos discentes”,   comentou o prof. Danilo Cavalcante - Coordenador Pro tempore do curso de zootecnia da UFAPE. Já a profa. Safira Bispo - eventual substituta Pro tempore da coordenação  enfatizou que “o principal objetivo da atual gestão é  formar zootecnistas cada vez mais bem preparados para o mercado de trabalho, buscando inovações e se adaptando às novas realidades.“