Edital do "Programa de acesso ao ensino superior - PE no Campus" disponibiliza bolsas de estudo para os estudantes da UFAPE

Enviado por ufape em Qua, 22/09/2021 - 21:00

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco disponibiliza "900 (novecentas) bolsas para estudantes que optarem por concorrer, através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM", ao edital do "Programa de acesso ao ensino superior - PE no Campus".

O edital apresenta uma série de requisitos necessários para se concorrer a bolsa, tais como:

"1.1. Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, na edição de 2020, ou o exame do Sistema Seriado de Avaliação - SSA da Universidade de Pernambuco-UPE, cuja terceira etapa tenha sido realizada na edição de 2020, e ter sido admitido em curso de graduação presencial em instituição de ensino superior da rede pública estadual ou federal, com previsão de ingresso no ano de 2021;

1.2. Ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública estadual de Pernambuco, tendo concluído há não mais que 5 (cinco) anos, sendo contabilizado neste prazo o ano de realização do ENEM ou da terceira etapa do SSA da UPE, ou seja, precisa ter concluído o ensino médio entre 2015 e 2020".

A inclusão da UFAPE no edital foi resultado de uma articulação entre a recém criada "Seção de Relações Interinstitucionais" e a Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco.

Para outras informações acerca do edital e de como concorrer, acessar: http://www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&cat=36&art=4227