I Congresso de Iniciação Científica da UFAPE acontecerá durante o Sapiens

Enviado por ufape em Dom, 24/10/2021 - 21:00

O Sapiens é um evento que agrega diversas áreas dos saberes e tem por missão a divulgação das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco – UFAPE, promovendo a interação, discussão e debates nos diversos eixos do conhecimento entre o público acadêmico e não acadêmico.

Criado em 2017, o Sapiens já teve três edições, com grande sucesso de público chegando a mais de 2000 visitantes e se tornou um grande sucesso junto às comunidades universitária e acadêmica da microrregião de Garanhuns. Nesta edição 2021 o Sapiens UFAPE, com o tema “Ciência, Inovação e Difusão Juntos no Fortalecimento da Educação" ganha nova roupagem e se propõe a ser uma ferramenta de divulgação institucional que integrada aos diversos seguimentos de atividades realizadas pela instituição, tais como os programas PIBIC, PIBIC-EM, BEXT, PIBITI, BIA, PET, PIBID e programas de Pós-Graduação reunindo uma série de eventos relacionados a cada uma das grandes áreas de atuação da universidade: o ensino, a pesquisa, a extensão, a cultura e a inovação.

Devido ao período pandêmico, apenas a visitação as escolas serão realizadas de forma presencial e as demais atividades serão desenvolvidas de forma remota. A Programação conta com a realização do:

IV Sapiens Divulgação
I Congresso de Iniciação Científica
I Congresso BIA
I Congresso de Pós-Graduação
I Congresso Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo
I Encontro do Grupos PET
I Jornada de Extensão e Cultura

A Programação completa e as inscrições estão disponíveis oficialmente a partir da hoje, segunda-feira dia 25/10 não perca essa oportunidade!! Mais informações estão disponíveis no site do evento http://sistemas.ufape.edu.br/easy/index