UFAPE REALIZA CONTRATAÇÃO DE 09 PROFISSIONAIS TRADUTORES INTÉRPRETES DE LIBRAS E PROFISSIONAL LEDOR TRANSCRITOR

Enviado por Daniela em Qua, 29/11/2023 - 20:51

No último dia 16, 09 novos servidores terceirizados (08 Tradutores Intérpretes de LIBRAS e 01 Ledor Transcritor do Sistema Braille) chegaram à UFAPE para compor a equipe da Secretaria de Acessibilidade – SECAC. Um grande avanço e reafirmação do compromisso desta instituição que, ao longo de sua trajetória, tem a inclusão e acessibilidade como uma de suas principais pautas.
Atualmente, a UFAPE atende 60 estudantes que se enquadram no perfil do público com deficiência. Esses novos servidores atuarão nas atividades acadêmicas em que discentes com surdez e cegueira estejam matriculados, garantindo acessibilidade comunicacional/ da informação.
A UFAPE informa que estudantes e servidores com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou com outra condição que o enquadre como público usuário dos serviços de acessibilidade, podem procurar a SECAC para efetuarem sua identificação e o registro de demandas através do endereço: acessibilidade@ufape.edu.br.

Imagem slideshow
interprete libras