Resultado Final da Consulta à Comunidade Universitária da UFAPE para Escolha dos Representantes para Reitoria - Quadriênio 2024 -2027

Enviado por Daniela em Qui, 23/11/2023 - 20:20

A Comissão Organizadora da Consulta Prévia da Comunidade Acadêmica para a escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco - UFAPE para o quadriênio 2024-2027 divulga o Resultado Final do pleito. Conforme resultado preliminar, foi escolhida a Chapa 1, denominada de “Consolidação e Avanço”, representada pelos Candidatos a Reitor e Vice-Reitor, Airon Aparecido Silva de Melo e Mácio Farias de Moura, respectivamente.
O relatório final, que pode ser visualizado no arquivo em anexo, será encaminhado até a segunda-feira, dia 27/11, para o Conselho Universitário, onde será formada a lista tríplice para envio ao Ministério da Educação.
“Foi um importante passo para a UFAPE, a qual vem caminhando a passos largos para sua total independência de sua Universidade mãe, a UFRPE. O trabalho é árduo, mas recompensador, afinal, estamos construindo algo que será eternizado pelas várias gerações que passaram e vão passar pela Universidade. Estamos saindo do recém processo de construção do Estatuto e Regimento e do Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI, que deverão ser aplicados pela nova gestão. Agradeço o empenho da comissão, sobretudo às professoras Daniele Ribeiro e Kátia Araújo por todo o empenho”, pontuou o Presidente da Comissão Organizadora, Carlos Willian F. de Araujo.