REPROSAÚDE no 3º Evento de cidadania da Associação São Vicente

Enviado por Daniela em Ter, 07/11/2023 - 16:46

No último dia 22/10 foi realizado pela Prefeitura de Garanhuns o 3º Evento de Cidadania da Associação São Vicente. Este ano, a UFAPE foi representada por diversos projetos de extensão, dentre estes, o REPROSAÚDE, que conta com a orientação e a coordenação da professora Rita Cardoso. A ação do projeto para a população foi bastante proveitosa, já que os alunos extensionistas orientaram e tiraram dúvidas dos tutores presentes referentes ao manejo reprodutivo dos animais. Durante todo o mês de outubro, diversas ações foram praticadas em prol do mês da sensibilização contra o Câncer de Mama em cadelas e gatas.

O REPROSAÚDE tem como um de seus objetivos a troca de experiência e informação entre alunos e a população de uma forma geral, visando principalmente o bem-estar e a qualidade de vida dos animais. Para a aluna do 9º período de veterinária, Ludmylla Oliveira, que faz parte do projeto e compareceu a ação, “o evento de cidadania da Associação São Vicente foi bastante caloroso e proporcionou a chance de falar de perto com crianças, pais e avós, além de ainda poder apresentar a universidade e todos os trabalhos que também realizamos no Hospital Veterinário Universitário. Todas as pessoas foram muito simpáticas e receptivas”.

Momentos como esse exercem um papel de suma importância na formação dos discentes, pois são oportunidades em que os mesmos têm de conhecer de perto a realidade na qual serão inseridos e que em breve atuarão como profissionais. O objetivo é proporcionar conhecimento e curiosidade para a população, sanando dúvidas que possam vir a aparecer.