PROGEPE-UFAPE informa que estão reabertas as inscrições para o curso de capacitação INGLÊS PARA ESCRITA ACADÊMICA!

Enviado por Lucas Tchaikovsky em Ter, 11/07/2023 - 18:48

Instrutor: Oséas Bezerra Viana Júnior
Agente de capacitação: Maria Rita de Cássia Gomes Ribeiro
Período de inscrição no curso: 10/07/2023 a 06/08/2023 (VAGAS LIMITADAS)
Período do curso:    07 de agosto até 18 de agosto  (aulas EAD)
Carga horária total: 20h

PRÉ-REQUISITO: TER CONHECIMENTO INTERMEDIÁRIO DE INGLÊS

EMENTA
O presente curso, de natureza essencialmente prática, tem os fundamentos da escrita acadêmica em língua inglesa como enfoque. Nessa direção, trabalha as estratégias de escrita, levando em conta o planejamento, produção e revisão do texto, bem como a conscientização dos elementos que constituem um texto acadêmico com as adequações dos níveis de formalidade na utilização de estruturas gramaticais e lexicais.

MÓDULO I – INTRODUCTION TO ENGLISH FOR ACADEMIC PURPOSE

MÓDULO II – WRITING IN ENGLISH AT UNIVERSITY: THE ESSAY (PART 1)

MODULO III – WRITING IN ENGLISH AT UNIVERSITY: THE ESSAY (PART 2)

MÓDULO IV – ANALYZING GENRES

METODOLOGIA A SER ADOTADA

A partir de aulas síncronas e assíncronas, a metodologia utilizada neste curso englobará aulas expositivas, a análise de textos acadêmicos, sua produção e revisão tanto em pares quanto com o ministrante. A avaliação será de caráter qualitativo e terá como base a frequência, participação e a realização das atividades.

INSCRIÇÕES PELO LINK: https://forms.gle/VqaqjdanGReuwQGq8

OUTRAS INFORMAÇÕES: ddp.progepe@ufape.edu.br