SOLICITA está de cara nova (novo link de acesso)

Enviado por DCOMU em Ter, 04/10/2022 - 20:08

O DRCA e LMTS informam que a nova versão do aplicativo SOLICITA, o SOLICITA 2.0, será implementada hoje (04/10/2022) a partir das 20h.

O Solicita teve sua primeira versão desenvolvida pelo Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais (LMTS) da Unidade Acadêmica de Garanhuns/Universidade Federal Rural de Pernambuco, sendo posteriormente continuada e mantida pela Universidade Federal do Agreste de Pernambuco – UFAPE para atender demandas do setor da Escolaridade (atual DRCA).

Os principais benefícios da utilização do SOLICITA 2.0 são: Solicitar documentos de qualquer lugar e horário; Maior celeridade na emissão de documentos; Acompanhamento da situação dos pedidos; e Evitar deslocamento desnecessários ao DRCA.

Na nova versão o sistema passou por melhorias na interface gráfica e será implementado diretamente no servidor de produção da UFAPE. Com isso, o link de acesso também mudou.

NOVO LINK DE ACESSO AO: www.solicita.ufape.edu.br.

Por fim, como o SOLICITA 2.0 está em fase de testes, caso os discentes encontrem inconsistências/erros ao acessar o sistema, devem entrar em contato com o LMTS através do seguinte email: lmts@ufape.edu.br.