PRAE amplia a vigência do Auxílio Creche para 5 anos e 11 meses

Enviado por mateus em Sex, 18/10/2024 - 15:25

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) ampliou a vigência do Auxílio Creche, de 3 anos e 11 meses para 5 anos e 11 meses, em consonância com a Política Nacional de Assistência Estudantil-PNAES, instituída recentemente pela Lei n.º 14.914/2024.

A ampliação da vigência do Auxílio Creche é uma medida relevante para apoiar a permanência de estudantes que sejam mães ou pais, permitindo que possam conciliar os estudos com os cuidados dos(as) filhos(as) menores de 6 anos, aliviando a carga financeira e emocional.

O Auxílio Creche é um benefício do Programa Gestar Com Ciência, que compõe o Eixo de Ações Afirmativas de Permanência da Política de Assistência Estudantil Estudantil (PAEST) da UFAPE, e se constitui como importante ação de apoio e acolhimento para a permanência parental na Universidade.

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

PRAE-UFAPE