II Encontro das Novíssimas e Supernovas Universidades Federais

Enviado por joao em Qui, 20/06/2024 - 15:42

Nos dias 18 e 19 de junho, o Reitor da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), professor Airon Aparecido Silva de Melo, acompanhado do Chefe de Gabinete, Wagner Marques Cordeiro, marcou presença no II Encontro das Novíssimas e Supernovas Universidades Federais, realizado na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro-BA.

O evento reuniu gestores de instituições públicas criadas na última década para discutir estratégias de avanço e consolidação.

Durante o encontro, que contou com palestras e mesas redondas, o Reitor da UFAPE destacou aspectos da gestão da instituição como uma universidade supernova e sua importância para o desenvolvimento regional.

O objetivo do evento é promover anualmente troca de experiências e o compartilhamento de perspectivas entre as universidades participantes.

Além da UFAPE, estiveram presentes no evento representantes das seguintes instituições novíssimas e supernovas: Universidade Federal do Cariri (UFCA), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UFSSP), Universidade Federal do Juruá (UFJ), Universidade Federal do Catalão (UFCat), Universidade Federal do Rio (UFR) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).