UFAPE aprova projeto de formação continuada (RENAFOR/2024) na perspectiva da Educação Inclusiva pela SECADI/MEC

Enviado por joao em Qui, 23/05/2024 - 15:12

 

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), por meio da Diretoria de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva do Ministério da Educação/MEC, encaminhou uma carta-convite à UFAPE para o envio de ofertas de cursos de formação continuada para os professores da Educação Básica, tendo como direcionamento a perspectiva da inclusão de pessoas com deficiência. 

Uma vez aberto o edital de chamada interna, através da PREC, para envio de projetos no que se refere à implementação do RENAFOR 2024 (Rede Nacional de Formação Continuada de Professores) na perspectiva da Educação Inclusiva, foram formados grupos de trabalho e, sob coordenação da professora do curso de Pedagogia Viviane Nunes Sarmento, foi encaminhado o projeto intitulado: Formação continuada em Educação Especial: políticas, colaboração e práticas em diálogo com as interfaces do território do Agreste Meridional de Pernambuco, que foi aprovado.

Em breve, receberemos subsídios do governo federal para execução do referido projeto, através do qual serão abertas 250 vagas para realização de formação continuada para a rede de Garanhuns e regiões do Agreste Meridional, na modalidade semipresencial.