Programa de Pós-Graduação da UFAPE realiza sua Aula Inaugural do Doutorado em Produção Agrícola, marcando um novo capítulo nas Ciências Agrárias no interior de Pernambuco

Enviado por joao em Qui, 09/05/2024 - 09:08

No último dia 26 de abril de 2024, o Programa de Pós-Graduação em Produção Agrícola da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) deu início a uma jornada histórica com a realização da aula inaugural do Doutorado. A modalidade do curso foi aprovada e autorizada a iniciar suas atividades no último dia 14 de abril. Esta iniciativa representa não apenas um marco para nossa instituição, mas também um novo capítulo nas Ciências Agrárias do interior de Pernambuco.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do Vice reitor, do pro-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e da Diretoria de Pós-Graduação, docentes, técnicos e discentes do programa. O evento foi marcado por um momento para conhecer a história e os nomes que construíram o Projeto do Programa e os conduziram até aqui, durante estes 14 anos de existência, seguido por um momento marcante de homenagens e agradecimentos aos que fizeram e fazem parte dessa história.

Ainda nos emocionamos apresentando à comunidade acadêmica os nossos discentes do Mestrado e ainda, a primeira turma de Doutorado da UFAPE com os seis primeiros pretensos doutores da nossa querida Universidade.

O lançamento do Doutorado em Produção Agrícola é o resultado de um esforço conjunto de nossa equipe de docentes, técnicos, discentes, colaboradores e parceiros institucionais. Estamos dedicados a oferecer uma formação de excelência, que prepare nossos estudantes não apenas para enfrentar os desafios atuais, mas também para liderar a inovação e o desenvolvimento sustentável no campo da agricultura. Nós que fazemos o PPGPA estamos honrados em testemunhar o surgimento de uma nova geração de pesquisadores comprometidos com o avanço do conhecimento e com a melhoria da produção agrícola em nossa região.