Professor da UFAPE publica livro pela Editora da Universidade Federal do Norte do Tocantins

Enviado por joao em Ter, 07/05/2024 - 10:19

O professor doutor Joelton Duarte de Santana, professor da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco e líder do Grupo de Estudos sobre Bilinguismo, publicou, no dia 01 de maio, o livro “LÍNGUAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVAS CRÍTICAS” pela Editora da Universidade Federal do Norte do Tocantins.

Em seu segundo pós-doutorado, pela Universidade Federal do Norte do Tocantins, o professor doutor Joelton Duarte (UFAPE) reúne-se à professora doutora Selma Abdalla (UFNT) e à pós-doutoranda Mery Marcano(UFNT), enquanto um dos organizadores; e, também co-autor de dois capítulos do livro em questão, os quais resultam dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos egressos do curso de Letras da UFAPE, Gabriel Sobral e Giovanna Vilela.

O livro publicado foi contemplado pelo edital n⁰24/2023 - EDUFNT - PROPESQ - Edital de financiamento de livros e coletâneas em formato digital (E-books) e impressos da Universidade Federal do Norte do Tocantins.

O livro “LÍNGUAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVAS CRÍTICAS” surge da necessidade de investigar temas atuais e caros aos processos de formação docente e ensino e aprendizagem de línguas.

Publicado pela EDUFNT, o livro recebe também o selo da Editora Dialética e está disponível em seu site para download da versão digital e compra da versão impressa.

A Universidade Federal do Agreste de Pernambuco e toda comunidade acadêmica parabeniza o professor Joelton Duarte pela relevante contribuição científica por meio desta importante publicação.