Reitoria, PREC e PRPPGI da UFAPE na homenagem dos 35 anos da FACEPE.

Enviado por joao em Qua, 20/03/2024 - 14:15

A Reitoria, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), esteve presente, no dia 18/03, na celebração dos 35 anos de existência da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), na Sede da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), em Recife. O evento foi uma homenagem da ALEPE, proposta pela Deputada Simone Santana que preside a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação. A homenagem trouxe destaque à grande trajetória da FACEPE, durante todos esses anos. Além disso, houve o lançamento da revista da FACEPE, com uma edição especial sobre as Mulheres na Ciência. "Foi um momento de felicitações à FACEPE por todos esses anos de trabalho e realizações junto à sociedade pernambucana. Também para desejar muitos outros aniversários e que a Extensão Universitária amplie sua parceria com a FACEPE no desenvolvimento da pesquisa, da inovação e da tecnologia e transformação da sociedade pernambucana e brasileira", destacou o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, professor Marcos Pinheiro Franque. A participação da PREC, neste evento, reforça a importância da cooperação intra e interinstitucional e incentiva estudantes e servidores da UFAPE a desenvolverem projetos e, assim, fazerem ciência em prol de toda a sociedade.