Presidente Luís Inácio Lula da Silva nomeia Prof. Airon Melo como Reitor da UFAPE para o quadriênio 2024/2027

Enviado por DCOMU em Qua, 31/01/2024 - 18:28

A edição de hoje (31/01/2024) do Diário Oficial da União traz a publicação do decreto da Presidência da República nomeando o professor Airon Melo para o cargo de reitor da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco para os próximos quatro anos. A nomeação se apresenta como um marco histórico para a UFAPE e para o Ensino Superior brasileiro e vem consolidar o processo de emancipação da universidade, iniciado em 2016.
A consulta com a comunidade acadêmica foi realizada no final do ano passado, com a chapa Consolidação e Avanço, composta pelos professores Airon Melo e Mácio Farias,  alcançando o percentual de 52,55% dos votos. Passada essa etapa, a UFAPE segue na sua missão de formar mão de obra qualificada e de excelência, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e ambiental da região.