PREC lança catálogos de projetos PIBEX 2023

Enviado por Daniela em Qui, 14/12/2023 - 09:52

Nesta quarta-feira (13/12), a Pró-reitora de Extensão e Cultura (PREC) da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) lançou o seu primeiro Catálogo de Projetos de Extensão – PIBEX 2023. O catálogo é uma obra que reúne informações importantes dos 51 projetos de Extensão contemplados no Programa Institucional de Bolsa de Extensão - PIBEX 2023 que contam com verba de custeio para a execução de ações com diferentes setores da sociedade em nossa região. “A ideia de produção do catálogo veio do desejo de termos um portifólio organizado de nossos projetos de Extensão, com fomento, reunidos em um só documento, de fácil e rápido acesso, para divulgação de nossas ações”, comentou a professora Lucilene Simões, Diretora de Difusão Científica, Tecnológica e Inovação da PREC/UFAPE.
Além de conter os resumos dos projetos de Extensão PIBEX 2023 e os seus desenvolvedores (coordenadores, colaboradores e estudantes), o catálogo abre com uma apresentação da obra pelo Pró-reitor de Extensão e Cultura, informações sobre o PIBEX e uma exposição final das relações dos projetos com as áreas temáticas da Extensão e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para o Pró-reitor, professor Marcos Pinheiro Franque, o catálogo é uma das formas de publicização dos projetos de Extensão da UFAPE para a comunidade acadêmica e não acadêmica que propiciará maior transparência de nossas ações como a sociedade, em alinhamento com demandas de nosso território e permitirá maior interação entre as ações realizadas. “Esta publicação é o resultado de um trabalho de toda comunidade acadêmica que realiza atividades de Extensão e da equipe da PREC, em especial à equipe do Departamento de Difusão Científica, Tecnológica e Inovação da UFAPE e seus Bolsistas do Programa Institucional de Apoio à Extensão (PIBAE). Estamos muito satisfeitos com o resultado do nosso primeiro catálogo”, disse o Pró-reitor.
O Catálogo de Projetos de Extensão – PIBEX 2023 fará parte do repositório institucional da UFAPE e estará disponível, também, no portal da Universidade e no Instagram da PREC. E, em breve, a PREC lançará um novo catálogo, desta vez relacionado ao Programa Institucional de Atividades de Extensão em Fluxo Contínuo e ao Programa Institucional de Apoio a Cursos de Extensão em Educação Continuada (PIACEX).