Participe da consulta para escolha dos representantes da Reitoria da UFAPE!

Enviado por Daniela em Ter, 14/11/2023 - 13:53

A Comissão Organizadora da Consulta para Reitoria da UFAPE tem a satisfação de convocar toda a Comunidade Universitária a participar da votação que determinará a preferência da Comunidade para os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor da UFAPE para a gestão 2024-2027.

O processo de votação estará disponível das 09h00 às 21h00 do dia 20/11/2023.

Os votantes receberão um e-mail em suas contas institucionais contendo o link de acesso à página de votação, juntamente com as credenciais de acesso. Esse e-mail será gerado automaticamente pelo sistema Helios Voting.

É importante salientar que o sistema de votação é projetado para manter a integridade do processo e que as credenciais de acesso são criptografadas, garantindo a segurança e a confidencialidade do voto.

Do Processo de Votação

Até o dia 20/11/2023, um e-mail será enviado para as contas institucionais dos votantes através do sistema Helios Voting, contendo o link de acesso à página de votação e as credenciais de acesso. Esse e-mail é estritamente confidencial, com acesso exclusivo ao votante, garantindo a integridade do processo.

Ao término da votação, o Presidente da Comissão Organizadora publicará os resultados na página da consulta, incluindo valores percentuais, quantidade de votos absolutos e por segmento, votos por chapa e a contagem de votos brancos e nulos.

O sistema permite que o votante deposite seu voto mais de uma vez, no entanto, é fundamental ressaltar que só será válido o último voto registrado.

A votação poderá ser realizada em qualquer dispositivo móvel.

Para aqueles que não possuem acesso a computadores, serão disponibilizados computadores na sala da WEB CONFERÊNCIA, exclusivamente para esse fim.

Orientações aos Discentes (Graduação e Pós-Graduação)

Somente com o seu e-mail institucional (@ufape.edu.br) ATIVADO será possível acessar o sistema eletrônico no dia da consulta para escolha da Reitoria e registrar o seu voto. Acesse o link http://www.ufape.edu.br/node/7103 para maiores informações.

Ressaltamos que o e-mail será enviado apenas para aqueles que mantiveram seus cadastros regularmente atualizados até o dia 18/11/2023, às 17h00, prazo final para retificação dos dados.

Informações adicionais

Para obter informações adicionais sobre o processo de votação, consulte a lista de votantes, informações gerais sobre a Consulta à Comunidade Universitária na aba Consulta Prévia para Reitor, na página oficial da universidade (http://ufape.edu.br/node/7043).

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas junto à Comissão Organizadora, que permanece à disposição para fornecer todo o suporte necessário.

Sua Participação é Fundamental!

A participação ativa de toda a Comunidade Universitária é fundamental para o processo democrático da UFAPE.

A Comissão Organizadora agradece antecipadamente pelo engajamento de todas e todos nesta importante etapa da vida acadêmica de nossa instituição.