Nota sobre a nomeação de Dom Paulo Jackson como Arcebispo de Olinda e Recife

Enviado por DCOMU em Sáb, 17/06/2023 - 00:49

A Reitoria da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), em nome de sua comunidade acadêmica, manifesta sua gratidão ao excelentíssimo e reverendíssimo Dom Paulo Jackson por todo o seu empenho e pastoreio junto à Diocese de Garanhuns. Na oportunidade, deseja êxito pela nova missão dele junto à Arquidiocese de Olinda e Recife.

Válido ressaltar que, à frente da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo sempre se colocou como um parceiro junto às universidades. No que toca à UFAPE, o novo Arcebispo de Olinda e Recife sempre apoiou as ações da Pastoral Universitária e sempre se colocou à disposição para diálogos que apontavam para a busca de uma sociedade mais fraterna, inclusiva e pacífica.

Na certeza de que Dom Paulo continuará irradiando exemplo de como conduzir uma “Igreja em saída”,  manifestamos nossos votos de estima e sucesso em sua nova jornada.

Garanhuns, 15 de junho de 2023.

Airon Aparecido Silva de Melo
Reitor pro tempore