Mesa redonda: Ações da Gestão Acadêmica - II Seminário UFAPE em FOCO

Enviado por larissa em Qui, 27/04/2023 - 16:56

A primeira mesa redonda do evento teve como tema “Ações da Gestão Acadêmica” e foi iniciada com a fala da professora Safira Valença (Diretora DENS/PREG), que  enfatizou a importância dos programas acadêmicos e as ações que Pró-reitoria de Graduação tem realizado para favorecer esses programas dentro da instituição. Em seguida, tivemos a fala da professora Érica Valente, que apresentou os programas de pós-graduação e os eventos dos quais fizeram parte para divulgar e contribuir com a visibilidades de tais programas. A professora espera que, em breve, seja aprovado o primeiro programa de doutorado da UFAPE.

O professor Marcelo Mendonça, que falou em seguida, apresentou as atividades desenvolvidas pela PREC, incluindo os programas de extensão e publicações em revistas. Ele ressalta que os maiores desafios que a PREC encontra são o cumprimento do PDI da UFAPE e a elaboração do regimento interno da PREC.

Para encerrar a mesa redonda foi passada a fala para o discente Brendson Padilha,  que contou sua trajetória dentro da universidade, iniciando no diretório acadêmico até ser convidado para participar do CONSUNI. O estudante enfatizou: “desde que assumi um cargo no conselho, eu tive como visão que era representante de todos os discentes da universidade e  me orgulho em ter feito parte de todas as tomadas de decisão para a emancipação da UFAPE”.