UFAPE: uma instituição em três brasões - II Seminário UFAPE em FOCO

Enviado por larissa em Qui, 27/04/2023 - 15:18

Ainda no primeiro dia do UFAPE em FOCO, a professora Juliene Barros fez a abertura das palestras da tarde, cujo tema foi “UFAPE: uma instituição em três brasões”. A palestra, mediada pela prof.ª Leila Brito, apresentou a trajetória da universidade desde sua criação, como unidade acadêmica, até os dias atuais, como UFAPE, enfatizando todos os tramites que foram necessários até a emancipação.

“Enfrentamos um grande desafio, que foi construir uma universidade durante uma pandemia”, asseverou a professora Juliene Barros. Atualmente, a UFAPE encontra-se em processo final de desmembramento e a palestrante ressaltou a importância da afirmação da imagem institucional. Isso porque, na comunidade externa, a imagem da UFAPE ainda está ligada ao nome da sua tutora, a UFRPE.